blank

Grupo Pretas & Pretos se apresenta na Estação Cultura

blank

Neste sábado (19/11), ao meio-dia, o grupo Pretas & Pretos, um dos núcleos de representatividade do Instituto Anelo, se apresenta na Estação Cultura, no Centro, onde será realizada a Feira das Mulheres Empreendedoras de Campinas e a 1ª Feira Afro Literária da cidade. Ambos os eventos fazem parte das comemorações pelo Dia da Consciência Negra, que é celebrado em 20 de outubro. A entrada é gratuita.

Formado em 2021, o grupo Pretas & Pretos surgiu da necessidade de valorizar e destacar a presença do negro no Instituto Anelo, cujo quadro de professores é de maioria preta, portanto, um reflexo da sociedade brasileira – atualmente, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 54% dos brasileiros são negros.

É integrado por professores e colaboradores da instituição e aposta em um repertório de composições próprias, como “Deixa a Senzala”, “Carapuça” e “SambaColá”, todas de autoria de Luccas Soares, e “Queremos Mudar o Mundo”, de Josimar Prince, mescladas com standards da música brasileira que se tornaram sucesso com artistas negros, como “Tributo a Martin Luther King”, de Wilson Simonal e Ronaldo Bôscoli, e “Olhos Coloridos”, do cantor e compositor Macau, canção esta consagrada na voz de Sandra de Sá.

blank
Grupo Pretas & Pretos do Instituto Anelo: show gratuito (Foto: Edis Cruz)

OS EVENTOS

Com realização da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, a Feira das Mulheres Empreendedoras começa às 10h e vai até as 18h. Trata-se de um evento bimestral organizado pela coordenadoria setorial de políticas para as mulheres, que firmou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As expositoras participantes têm passado por capacitações em vendas, marketing e inteligência emocional.

Já a 1ª Feira Afro Literária “Laudelina de Campos Mello” é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e tem como objetivo dar visibilidade e apoiar iniciativas voltadas à literatura desenvolvidas por pessoas negras de Campinas e região. O evento ocorrerá neste sábado e domingo (19 e 20/11), e prossegue no próximo final de semana (26 e 27/11), tendo como homenageada Laudelina de Campos Mello, ativista dos direitos trabalhistas das empregadas domésticas.

ANOTE NA AGENDA

Show do grupo Pretas & Pretos

  • Data: 19/11/2022 (SÁBADO)
  • Horário: 12 horas
  • Onde: Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, Centro)
  • Quanto: Entrada gratuita

Deixe um comentário

Scroll to Top
Scroll to Top