blank

GRUPOS MUSICAIS

ORQUESTRA ANELO

A Orquestra Anelo é o maior grupo instrumental pertencente ao Instituto Anelo. Iniciada em 2018, é dedicada à formação de repertório arranjado, tendo a música brasileira e o jazz americano como referências. Sua formação deriva de uma tradicional big band de jazz, contendo os instrumentos da seção rítmica (piano, guitarra, baixo e bateria) e da seção de sopros (saxofones, trompetes e trombones), além de também incorporar instrumentos característicos da música brasileira tais como o acordeon, o cavaquinho, a percussão e a flauta transversal. O compositor, arranjador e instrumentista Guilherme Ribeiro é seu diretor e regente.

Pretas & Pretos

Pretas & Pretos é um dos grupos de representatividade pertencentes ao Instituto Anelo. Formado em 2021, o grupo surgiu da necessidade de valorizar e destacar a presença do negro na instituição, cujo quadro de professores é de maioria preta. É integrado por professores e colaboradores no Anelo e aposta em um repertório de composições próprias, como Deixa a Senzala, Carapuça e Samba Acolá, todas de autoria de Luccas Soares, e Queremos Mudar o Mundo, de Josimar Prince, mescladas com standards da música brasileira que se tornaram sucesso com artistas negros, como Tributo a Martin Luther King, de Wilson Simonal e Ronaldo Bôscoli, e Olhos Coloridos, do cantor e compositor Macau, sucesso na voz de Sandra de Sá.

Grupo de Mulheres

O Grupo de Mulheres do Instituto Anelo foi formado em 2022 com o objetivo de valorizar as ações de representatividade na instituição. Sua primeira produção teve foco no Dia Internacional da Mulher, com o lançamento da música “Não Percebeu Ainda?”, da cantora e compositora Marisa Molchansky. Essa produção audiovisual, que está disponível no canal oficial do Instituto Anelo no YouTube, contou com o arranjo das musicistas Julia Mazzotti Toledo e Ana Luisa Nobre dos Santos, e com a participação musical de professoras e colaboradoras do Instituto Anelo.

blank

PATROCINE

Sua participação é muito importante para a manutenção do nosso trabalho e nos ajuda a transformar vidas por meio da música! Escolha a melhor opção para doação:
 
Scroll to Top
Scroll to Top