blank

PARCEIROS MUSICAIS

TITÃS

O grupo Titãs, um dos grandes nomes do rock nacional, é parceiro do Instituto Anelo desde dezembro de 2018. Essa parceria teve início no programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, quando a banda cedeu à instituição os direitos autorais da versão remix da canção Epitáfio. Essa parceria extrapola a questão financeira e compreende, também, a colaboração artística em diferentes ocasiões. Entre elas, destaque para a participação de 12 alunos do Coro Infantil no disco que comemora os 40 anos de carreira do grupo, celebrados em 2022.

“O Anelo representa pra gente a esperança numa sociedade complicada, difícil e cheia de problemas. É uma ilha de excelência.”
Sérgio Britto

“Tem gente de todas as idades fazendo música de todos os tipos.”
Tony Bellotto

“A gente tem muito orgulho dessa parceria.”
Branco Mello

blank
blank
blank
blank

Playlist Titãs & Anelo

Suzanna Stivali

A cantora e compositora italiana Susanna Stivali é parceira do Instituto Anelo desde 2015. Essa parceria teve início quando a instituição participou pela primeira vez do Arcevia Jazz Feast, seminário de jazz e improvisação que ocorre anualmente na cidade de Arcevia, localizada no centro da Itália, e do qual Susanna Stivali é uma das professoras. Considerada um dos nomes mais importantes do jazz italiano, ela já visitou o Anelo várias vezes, tendo participado de workshops e bate-papos com alunos e colaborado com músicos ligados ao Anelo.

“Acredito que o Anelo se move através da música, através da abertura e da ajuda que dá aos jovens para se aproximarem da música da melhor maneira possível. Sou profundamente ligada ao Anelo por esse motivo.”
Susanna Stivali

blank

Playlist Susanna Stivali & Anelo

blank

Walmir Borges

Cantor, compositor, multi-instrumentista e arranjador, Walmir Borges gravou com o grupo Pretas & Pretos do Instituto Anelo a música SambaColá, de autoria de Luccas Soares, lançada em 19 de novembro de 2022. Com mais de 20 anos de carreira, além de quatro discos solo, ele atua como produtor, diretor de shows e músico para artistas consagrados. Paula Lima, Toni Garrido, Seu Jorge, Jeito Moleque, Earth Wind & Fire, Exaltasamba, Alexandre Pires, Melanina Carioca, Max de Castro, Belo, Wilson Simoninha, Jair Oliveira, Luciana Mello, Guilherme Arantes, Alcione e Grupo Pixote estão entre os nomes com os quais colaborou.

“Eu acho que cada lugar desse país tinha que ter um Anelo. Que contribuição maravilhosa para a formação de pessoas, de profissionais que vão criar suas famílias, que vão se tornar grandes profissionais da arte.”
Walmir Borges

blank
blank
blank

Vídeo de SambaColá

wilson simoninha

Cantor, compositor e produtor musical, Wilson Simoninha participou da gravação de Carapuça, com o núcleo artístico Pretas & Pretos, que reúne apenas músicos negros ligados ao Instituto Anelo. A composição de Luccas Soares é o segundo projeto audiovisual do grupo – o primeiro foi, justamente, uma versão de Tributo a Martin Luther King, de Wilson Simonal (1938-2000), pai de Simoninha.

“O Instituto Anelo é um trabalho maravilhoso, que usa a música para transformar a sociedade. A música e a educação são coisas que eu acredito e que considero bandeiras transformadoras.”
Wilson Simoninha

blank
blank
blank

Vídeo de Carapuça

blank

Michel Leme

Parceiro de longa data do Instituto Anelo, onde realiza com frequência bate-papos e jam sessions com alunos, professores e comunidade, o guitarrista paulistano Michel Leme tem um estilo inconfundível de tocar guitarra. Tem mais de 30 anos de carreira e 20 lançamentos autorais entre CDs, DVDs e álbuns digitais. Sua proposta artística é levar a música instrumental aos mais diversos públicos, por isso se apresenta em lugares onde se encontram ouvidos atentos, sem restrições, como é o caso do Instituto Anelo.

blank
blank
blank

Playlist Michel Leme no Anelo

Scroll to Top
Scroll to Top