blank

Recitais marcam encerramento do ano letivo no Instituto Anelo

O Instituto Anelo realiza no dia 3 de dezembro (sábado), no CEU Mestre Alceu (Jardim Florence), o seu tradicional evento com os recitais dos alunos, celebração esta que marca o encerramento do ano letivo na instituição. É uma oportunidade para a família, amigos e a comunidade em geral conhecerem de perto o trabalho desenvolvido pelo Anelo ao longo de 2022.

Este ano, a instituição registrou um total de 912 alunos matriculados, sendo 329 oriundos das escolas parceiras do projeto Brincando com os Sons, de Musicalização Infantil, no caso, os Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS) Dr. Claudio de Souza Novaes, Gasparzinho e Pequeno Príncipe. Observação: os atendidos nas CEMEIs não participarão dos recitais, mas apenas os alunos matriculados diretamente no Anelo.

Além do Brincando com os Sons, atualmente o Anelo oferece aulas gratuitas de música nos seguintes projetos: Instrumentos Orquestrais (violino, sopros de madeira e de metais), Instrumentos Diversos (cordas dedilhadas, percussivos e de teclas), Práticas Musicais Coletivas (coros Infantil, Juvenil e Adulto, Grupo de Sanfona, de Violão e de Percussão) e Práticas de Conjunto. Vale ressaltar que as aulas atendem de crianças e jovens a adultos.

blank
Recital de 2021 dos alunos de violino (Foto: Gustavo Jannini)

A programação do recital é gratuita e acontece durante todo o dia, a partir das 8 horas, tanto no Auditório quanto na quadra externa do CEU Mestre Alceu. Confira a agenda:

  • 8h: Recital de bateria, guitarra, baixo e percussão (palco externo)
  • 9h30: Apresentação dos alunos do Brincando com os Sons (auditório)
  • 10h20: Práticas de banda (palco externo)
  • 11h: Alunos de violão, cavaco, acordeon, trompete e trombone (auditório)
  • 12h20: Práticas de banda (palco externo)
  • 13h: Alunos de teclado, flautas doce e transversal, escaleta e saxofone (auditório)
  • 14h10: Alunos de violino, canto e violão (auditório)
  • 15h30: Apresentação do Combo Anelo Gafieira Jazz (palco externo)
  • 17h: Apresentação dos Coros do Instituto Anelo (Infantil, Juvenil e Adulto)

Alerta de spoiler: uma parte da apresentação dos Coros do Anelo será dedicada a temas natalinos consagrados. Além disso, durante o evento, os alunos que registraram 100% de presença no segundo semestre receberão o Diploma Adilson Evangelista da Cruz, que reconhece a dedicação dos estudantes e também é uma homenagem ao senhor Adilson, aluno de trompete que faleceu no último dia 3 de agosto, aos 62 anos.

ANOTE NA AGENDA

Recital de final de ano dos alunos do Instituto Anelo

  • Quando: 3 de dezembro de 2022 (SÁBADO)
  • Horário: A partir das 8h
  • Onde: CEU Mestre Alceu (Rua Lasar Segall, 110, Jardim Florence, Campinas, SP)
  • Entrada gratuita

PATROCÍNIO

O projeto Instituto Anelo: Música e Cidadania – Plano Anual 2022 tem como patrocinadora master a CPFL Energia, por meio de parceria com o Instituto CPFL, e também conta com patrocínio da Unimed Campinas, CI&T e Instituto Omni, via Lei Federal de Incentivo à Cultura e Programa de Ação Cultural – ProAC/ICMS. O Instituto Anelo também conta com o apoio da Associação Beneficente Maria e Tsu Hung Sieh e do Instituto Robert Bosch.

Deixe um comentário

Scroll to Top
Scroll to Top