blank

Vídeo de “Deixa a Senzala” ultrapassa 23 mil visualizações e repercute na mídia

Até esta segunda-feira, 8 de agosto, o vídeo com a canção Deixa a Senzala, de Luccas Soares, lançado pelo Instituto Anelo em 25 de julho para homenagear o Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha e ao Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, já havia sido assistido por 841 pessoas no YouTube, 1.956 no Facebook e 1.583 no Instagram.

A produção do núcleo Pretas & Pretos teve uma repercussão excepcional nas redes sociais, tendo sido compartilhada e/ou mencionada por artistas de renome como a banda Titãs e seus integrantes separadamente, as cantoras Alaíde Costa, Izzy Gordon e Aninha Barros, além do Instituto Alok, Instituto Omni e Direção Cultura.

Só no perfil dos Titãs no Instagram, o vídeo contabilizava 16,9 mil reproduções até o início da tarde desta segunda-feira. No perfil de Sérgio Britto, integrante do grupo, na mesma rede social, a produção tinha sido visualizada 2.558 vezes.

Além disso, o trabalho, que faz um chamamento para que as mulheres negras se libertem das amarras do racismo e da opressão para assumirem o papel de destaque que lhes é de direito na sociedade, entrou no “radar” do Ministério Público do Trabalho (MPT) e obteve uma boa repercussão na mídia, tanto tradicional quanto independente.

O MPT de Brasília (DF) publicou o videoclipe de Deixa a Senzala em seu perfil oficial no Instagram, e foi logo seguido pelas regionais de diversos estados da Federação. Entre eles destacam-se os ministérios públicos do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Goiás, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio de Janeiro.

Na mídia, além do apoio dos meios de comunicação da região, tais como EPTV Campinas, Hora Campinas, Diário Campineiro, Correio Popular e Band Multi, o lançamento de Deixa a Senzala foi notícia em sites e blogs e diferentes regiões brasileiras, além de ter aberto espaço para o Instituto Anelo na plataforma multimídia Trace Brasil, voltada para a cultura afro-urbana.

Entre portais, sites de notícias e de parceiros, blogs, rádio online e televisão, confira em quais veículos Deixa a Senzala foi notícia:

Assista ao vídeo de Deixa a Senzala abaixo:

Deixe um comentário

Scroll to Top
Scroll to Top