blank

Instituto Anelo será homenageado pela Justiça do Trabalho

O Instituto Anelo será um dos homenageados com a tradicional outorga das comendas da Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região. A cerimônia com a imposição de insígnias do Grande Colar e Medalha Ouro será realizada em Campinas (SP), no dia 12 de maio (quinta-feira), às 17 horas.

O evento é somente para convidados, porém, o público em geral poderá acompanhar pelo YouTube, com transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15). Como forma de agradecimento pela honraria a ser recebida, o Instituto Anelo fará uma apresentação especial durante a cerimônia.

Foto: Divulgação

A outorga das Comendas da Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região existe desde 1992 e tem como objetivo exaltar os méritos e a dedicação daqueles que prestam serviços relevantes à cultura jurídica, à sociedade e à Justiça do Trabalho.

A análise dos históricos e ações dos possíveis homenageados é feita pelos desembargadores do TRT-15 em sessão do Tribunal Pleno. A homenagem ao Instituto Anelo foi proposta pela desembargadora Thelma Helena Monteiro de Toledo Vieira.

blank
Foto: Divulgação

A entrega da comenda ocorre geralmente no mês de março, durante a solenidade simbólica de Abertura do Ano Judiciário, mas sofreu alterações em função das medidas sanitárias adotadas pelo Tribunal para evitar a disseminação do Coronavírus.

Dessa forma, o evento do dia 12 de maio, que homenageará 43 indicados (somadas as listas de 2020 e 2021), será realizado separadamente da solenidade de Abertura do Ano Judiciário, que aconteceu em 17 de março.

OUTRAS PREMIAÇÕES

Ao longo de seus 22 anos de atividades, o Instituto Anelo recebeu diversos prêmios em reconhecimento pelo importante trabalho que realiza na região do Distrito do Campo Grande. A saber:

2003

  • Medalha Carlos Gomes e Diploma de Honra ao Mérito da Cidade de Campinas concedidos pela Câmara Municipal pelos relevantes serviços prestados no campo da Cultura e da Arte;
  • Título de Utilidade Pública (lei municipal nº 11788, de 2/12/2003).

2007

Diploma de Mérito Hebert de Souza “Betinho” concedido pela Câmara Municipal pelos relevantes serviços prestados em Campinas na área do voluntariado.

2016

Prêmio Valores Familiares e Comunitários concedido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pelo relevante trabalho em prol da comunidade.

2017

Prêmio Destaque Responsabilidade Social concedido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF Campinas).

SERVIÇO

O canal para acompanhar a cerimônia de outorga das comendas da Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região é o seguinte: youtube.com/trt15r.

Deixe um comentário

Scroll to Top
Scroll to Top