Alunos durante a gravação do videoclipe do Coração Teimoso (Foto: Levi Macedo)
+Blog

Instituto Anelo lança 1ª produção audiovisual apenas com alunos

Em homenagem ao Dia dos Namorados, o Instituto Anelo celebra o amor em sua expressão mais singela e de uma forma muito especial: lança sua primeira produção audiovisual com a participação apenas de alunos da instituição tanto na gravação da música, quanto no videoclipe.

A canção escolhida foi Coração Teimoso, composição inédita de Luccas Soares que fala sobre o amor platônico, adolescente, que remonta os tempos de escola. A estreia será no dia 11 de junho, às 17 horas, simultaneamente no YouTube, Facebook e Instagram.

Fundador e coordenador geral do Instituto Anelo, Luccas Soares considera o projeto Coração Teimoso “encantador”. “Estou muito feliz, principalmente porque é uma composição recente. Comecei a compor em 5 de maio e, em um mês, conseguimos produzir. Foi um tempo recorde e com um grupo muito legal de alunos”, afirma.

Inicialmente, conta o coordenador, o objetivo era gravar com músicos profissionais, a exemplo de outras produções audiovisuais realizadas pelo Instituto Anelo. Até que surgiu a ideia de registrar a canção apenas com alunos – dez no total.

São eles:

Sophia Ferreira Rosa (voz) | Foto: Levi Macedo
Jorge Reis (voz) | Foto: Levi Macedo
Julia Oliveira da Silva (voz) | Foto: Levi Macedo
Nicolas Vinicius Rosa da Silva (flauta transversal) | Foto: Levi Macedo
Lucas Dantas Aguiar (sanfona) | Foto: Levi Macedo
Josué Ferreira Ferraz (violão) | Foto: Levi Macedo
Anderson Rafael Nardi (baixo) | Foto: Levi Macedo
Júlia Nascimento Cordeiro (zabumba) | Foto: Levi Macedo
Kevin Brian (triângulo) | Foto: Levi Macedo
Kauã Jhonatas Santa Rosa Pereira (agogô) | Foto: Levi Macedo

Assim, a gravação de Coração Teimoso foi realizada no estúdio do Anelo e as imagens do videoclipe foram captadas em um sítio cedido gentilmente pela Associação Beneficente Maria e Tsu Hung Sieh, entidade de Campinas que é uma das apoiadoras do Instituto.

“Eles (os alunos) não são profissionais, mas quem ouvir a música e assistir ao vídeo vai ver que eles atuaram como profissionais e fizeram tudo com excelência”, diz Luccas, que destaca, ainda, a importância do engajamento de professores e equipe técnica na concretização do projeto, uma vez que todos trabalharam de forma voluntária.

O PRIMEIRO VIDEOCLIPE

Jorge Reis, que divide o vocal principal de Coração Teimoso com Sophia Ferreira Rosa, conta que participar desse projeto foi uma experiência incrível, principalmente porque é seu primeiro videoclipe. “Me deu muita vontade de fazer coisas assim, de estar conectado com a música dessa forma. Acredito que tem tudo a ver com o que quero seguir na minha carreira”, afirma Jorge, que já participou de outras produções do Anelo e decidiu se tornar músico profissional.

Aos 22 anos, ele é aluno de Prática de Banda e participa dos grupos musicais que se apresentam no Anelo na Escola, projeto do Instituto que tem como objetivo levar shows musicais a todas as instituições públicas de ensino do Distrito do Campo Grande. Além das aulas no Anelo, Jorge estuda Canto na área de MPB/Jazz do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí (SP), o maior da América Latina, fato que considera uma conquista muito grande.

A PRIMEIRA VEZ EM ESTÚDIO

Sophia Ferreira Rosa, por sua vez, também considera sua participação nesse projeto uma experiência muito legal. “Foi minha primeira gravação em um estúdio totalmente profissional, e gravando um clipe também. Foi uma coisa muito importante, muito especial”, conta Shophia, que além de cantora é compositora – ela tem alguns trabalhos autorais gravados de forma “caseira” e que estão disponíveis em plataformas digitais como YouTube, Spotify e Apple Music com o nome artístico de Sophi.

“Faço por amor, e quero levar isso para o meu futuro. Penso que se isso chegar a alguém vai ser ótimo. E se não chegar também, tudo bem. É mais uma coisa por amor, sem um interesse maior em fama etc.”, diz a jovem artista de 16 anos sobre suas músicas. No Instituto Anelo, ela é aluna do projeto Prática de Banda e de violão.

SERVIÇO

Homenagem ao Dia dos Namorados – Lançamento do vídeo Coração Teimoso
Data: 11 de junho de 2022 (SÁBADO)
Horário: 17 horas
Plataformas: YouTube, Facebook e Instagram (@institutoanelo)

FICHA TÉCNICA

Coração Teimoso

Composição e direção geral: Luccas Soares
Mixagem e masterização: Fernando Baeta
Captação e edição de vídeo: Marlon Rissatto
Produção e fotografia: Levi Marcelo
Produção e captação de áudio: Deivyson Fernandes e Romulo Oliveira
Captação de áudio: Felipe Gondim
Produção: Elaine Oliveira, Jéssica Rodrigues e Josias Teles
Orientação: Danielzinho JG, Filipe Lapa, Josimar Prince

Alunos:
Sophia Ferreira Rosa (voz)
Jorge Reis (voz)
Julia Oliveira da Silva (voz)
Nicolas Vinicius Rosa da Silva (flauta transversal)
Lucas Dantas Avelar (sanfona)
Josué Ferreira Ferraz (violão)
Anderson Rafael Nardi (baixo)
Júlia Nascimento Cordeiro (zabumba)
Kevin Brian (triângulo)
Kauã Jhonatas Santa Rosa Pereira (agogô)

Agradecimento especial:
Associação Beneficente Maria e Tsu Hung Sieh
Dr. John Sieh
Osmar Aparecido Vieira

LETRA

“Olha o meu coração como é teimoso,
Insiste em gostar de você, de novo e de novo.
Sei que dá pra perceber, bate feliz quando te vê
Parece até que vai dizer: amo você! Ó meu amor.

Olha o meu coração como é teimoso,
Insiste em gostar de você, de novo e de novo.
Da uma chance pra esse amor, beija como o beija-flor, rapidinho ele voltou, teimoso, mas é por amor

Vem sem avisar que vem,
Vem pra gente namorar
Vem ó meu beija-flor,
Vem teimoso por amor.”