blank

Instituto Anelo abre 113 vagas para o segundo semestre

O Instituto Anelo abre inscrições para interessados em estudar na instituição no segundo semestre de 2022. As inscrições serão on-line e o link do formulário estará disponível no site do Instituto Anelo entre as 12 horas do dia 4 de julho (segunda-feira) e as 20 horas do dia 9 de julho (sábado).

Interessados sem acesso à internet poderão preencher o formulário na sede do Instituto Anelo, entre os dias 5 e 8 de julho (terça a sexta-feira), das 8h30 às 11 horas – no dia 9, sábado, o local estará fechado devido ao feriado estadual do Dia da Revolução Constitucionalista de 1932.

Os selecionados serão informados por e-mail e/ou WhatsApp, entre os dias 13 e 16, para que possam efetivar a matrícula no período de 18 a 30 de julho, na sede do Anelo.

Vale ressaltar que, entre os inscritos, terão preferência no preenchimento das vagas pretos e pardos ou cadastrados no Auxílio Brasil, assim como moradores do distrito do Campo Grande.

blank
Aula de musicalização infantil (Foto: Marlon Rissatto)

Serão disponibilizadas 113 vagas nos cursos de violino, acordeon, violão, cavaco, bateria, trombone, trompete, escaleta, flauta doce, flauta transversal, saxofone e musicalização infantil, além dos coros Infantil, Juvenil e Adulto.

Para o fundador e coordenador geral do Instituto Anelo, Luccas Soares, são poucas vagas perto da grande procura. Segundo ele, o projeto anual do Instituto Anelo prevê que sejam atendidos 480 alunos. “Hoje, atendemos 622 e fizemos um esforço para abrir mais essas 113 vagas”, afirma o coordenador, que destaca ainda a carência por cultura no Distrito do Campo Grande.

PERÍODO DE AULAS

As aulas no Anelo são presenciais, de segunda-feira a sábado, respeitando as orientações sanitárias vigentes. No formulário de inscrição serão informados os dias da semana e horários das turmas com vagas disponíveis. A Coordenação Pedagógica recomenda que o interessado tenha o instrumento musical.

Embora as aulas oferecidas pelo Anelo sejam gratuitas, no ato da matrícula o aluno deverá comprar uma camiseta, no valor de R$ 30,00, para ser usada como uniforme.

Caso sinta vontade e tenha disponibilidade financeira para tal, no dia da matrícula o aluno também poderá participar da Campanha das Urnas, que consiste na contribuição, de forma voluntária e anônima, de qualquer quantia em dinheiro para ajudar na manutenção do projeto.

PATROCÍNIO

O projeto Instituto Anelo: Música e Cidadania – Plano Anual 2022 tem como patrocinadora master a CPFL Energia, por meio de parceria com o Instituto CPFL, e também conta com patrocínio da Unimed Campinas, CI&T e Instituto Omni, via Lei Federal de Incentivo à Cultura e Programa de Ação Cultural – ProAC/ICMS. O Instituto Anelo também conta com o apoio da Associação Beneficente Maria e Tsu Hung Sieh e do Instituto Robert Bosch.

SERVIÇO

Inscrições para as vagas disponíveis no segundo semestre

Data: De 4 a 9 de julho de 2022
Como proceder:

  • Preencher formulário on-line a ser disponibilizado no site do Instituto Anelo entre as 12 horas do dia 4 (segunda-feira) e as 20 horas do dia 9 de julho (sábado)
  • Pessoas sem acesso à internet poderão preencher o formulário na sede do Instituto Anelo (Rua Vicente de Marchi, 718, Jardim Florence I, Campinas, SP), nos dias 4, 5, 6, 7 e 8 de julho, das 8h30 às 11 horas

Deixe um comentário

Scroll to Top
Scroll to Top