blank

Anelo participa da Live do Bem com Derico, Diego Figueiredo e Sinfônica de Campinas

A Secretaria Municipal de Cultura de Campinas, os músicos Derico e Diego Figueiredo, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e o Instituto Anelo realizam nesta quarta-feira (26/5/2021), às 19h30, a Live do Bem, com transmissão ao vivo no YouTube. Além de oferecer boa música, o evento também terá um caráter social: arrecadar alimentos aos atendidos do Instituto Anelo e suas famílias.

A Live do Bem é projeto do violonista Diego Figueiredo, considerado um dos melhores do Brasil, e do saxofonista Derico Sciotti, que por anos integrou o Sexteto do Jô, do talk show comandado pelo humorista e apresentador Jô Soares. A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas participa da live com um quinteto de cordas e o Instituto Anelo com o trio formado por Josias Teles (contrabaixo), Leo Pelegrin (percussão) e Julia Mazzotti Toledo (piano).

blank
O violonista Diego Figueiredo e o saxofonista Derico Sciotti (Fotos: Divulgação)

“A Orquestra Sinfônica se apresentar ao lado dos consagrados músicos Derico e Diego Figueiredo e do trio do Instituto Anelo é um grande presente para a cultura da nossa cidade e ao povo de Campinas. É um momento em que as pessoas poderão sentir a qualidade da nossa música e ainda ajudar quem precisa por conta da pandemia”, diz a secretária interina de Cultura, Marianne Bockelmann.

Para o maestro da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Victor Hugo Toro, a Live do Bem é uma conjunção muito bonita e necessária neste momento. A Live do Bem é um presente que estamos dando para a sociedade campineira e para o Brasil. Certamente vai ser uma live muito bonita, com músicas muito conhecidas e charmosas. Esperamos que a ação da Orquestra seja muito bem recebida como tem sido nas ações anteriores”.

Para Luccas Soares, fundador e coordenador geral do Anelo, essa participação fortalece ainda mais a parceria da instituição com a Secretaria de Cultura e com a Sinfônica. “É mais um encontro do Anelo com os músicos da Sinfônica, nosso segundo já (o primeiro foi na gravação de Máscara Negra, de Zé Ketti). Estamos muito felizes e gratos pela oportunidade de fazer o que a gente ama, que é a música, que é o que nos motiva nesses 21 anos”.

DOAÇÕES

As doações de alimentos ou cestas básicas podem ser feitas na sede do Instituto Anelo (R. Vicente de Marchi, 718, Jd. Florence 1 – a via é paralela à Avenida John Boyd Dunlop), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Mais informações pelo fone 3227-6778 ou e-mail contato@anelo.org.br.

SERVIÇO

Live do Bem
Data: 26 de maio de 2021 (QUARTA-FEIRA)
Horário: 19h30
Transmissão:
Canal Cultura Abraça Campinas: www.youtube.com/culturaabracacampinas
Canal Diego Figueiredo: youtube.com/diegofigueiredoguitar
Cana Derico: youtube.com/dericooficial
Idealização e Produção: D.R. Produções Artísticas e Derico Produções
Apoio: Sanasa e TS7 Produções

(*Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Cultura)

Deixe um comentário

Scroll to Top
Scroll to Top