blank

Anelo 6teto participa do 1º Festival de Música de Jundiaí

O Anelo 6teto, um dos grupos artísticos ligados ao Instituto Anelo, participa do 1º Festival de Música de Jundiaí. O evento será realizado entre esta quarta-feira (27/7) e o próximo domingo (31/7), no Complexo Fepasa (Avenida União dos Ferroviários, 1.760, Centro, Jundiaí).

Promovido pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) da Prefeitura, o festival tem caráter competitivo – serão distribuídos R$ 26 mil em prêmios nas categorias Melhor Intérprete, Melhor Música de Jundiaí e Voto Popular.

Das 30 músicas selecionadas para a competição, três serão defendidas pelo Anelo 6teto. São elas: Baionado, de Marcelo Louback; Tudo Sob Controle, de Vinicius Corilow; e Tupi, de Leo Pelegrin.

blank
Anelo 6teto: três músicas em competição no Festival (Foto: Edis Cruz)

“Estamos com uma perspectiva bem positiva para esse festival. Foram 30 músicas selecionadas, e dessas 30, três são músicas do grupo, ou seja, 10%. Assim, tem uma chance considerável de a gente ir pra frente”, diz Vinicius Corilow. Segundo ele, 15 músicas vão para a semifinal e dez para a final.

O Anelo 6teto se apresenta nesta quarta-feira (27), quando acontece a primeira das três etapas da fase eliminatória, a partir das 19h30. A semifinal será no sábado (30), e a final, no domingo (31).

Além das apresentações dos selecionados, o Festival ainda terá workshops, roda de conversa e shows de artistas convidados, no caso, Banda Trii e o grupo Demônios da Garoa. Mais informações: cultura.jundiai.sp.gov.br.

O ANELO 6TETO

Formado por Deivyson Fernandez (piano), Filipe Lapa (bateria), Josias Teles (contrabaixo), Leo Pelegrin (percussão), Marcelo Louback (saxofone e flauta) e Vinicius Corilow (saxofone, flauta e clarinete), o Anelo 6teto foi originalmente formado para representar o Instituto Anelo no Standard Bank National Youth Jazz Festival, na África do Sul, em 2019.

Foi uma das atrações com maior público do evento, sendo que o grupo ainda realizou workshops para os alunos do festival. Desde então, o Anelo 6teto segue se apresentando, criando vídeos e, especialmente, desenvolvendo arranjos originais e composições próprias, com previsão de lançar seu primeiro disco no próximo mês de agosto.

Deixe um comentário

Scroll to Top
Scroll to Top