blank

Som campineiro do Instituto Anelo viaja até festival de música na Itália

Sonho de professor virou aprendizado de mais de 2 mil jovens da periferia. Grupo não mede esforços para auxiliar os três representantes na jornada.

 

post-italia
Clique para ver o vídeo da matéria

Com 15 anos repletos de partituras e notas musicais, o Instituto Anelo levará o som de Campinas (SP) até um festival internacional de música na Itália. Tudo começou com o sonho do fundador Luccas Soares, que aprendeu a tocar sozinho e já ajudou a dar um novo sentido à vida de mais de 2 mil jovens carentes que passaram pela entidade.

Músico Rômulo Oliveira do Instituto Anelo em Campinas (SP) (Foto: Reprodução/ EPTV)
Com o aprendizado no instituto, Rômulo se tornou músico profissional (Foto: Reprodução/ EPTV)

Hoje, as aulas são diárias e atendem mais de 200 crianças que, concentradas nas notas musicais, encontraram o tom para outras dificuldades.

Um dos alunos foi Rômulo Oliveira, que virou músico profissional. Ele teve o aprendizado gratuito dentro do projeto e agora ganha a vida com a música.

“Não dá para mensurar. Você ganha sorrisos e ganha a alegria de tocar os corações das pessoas”, conta.

Sonhos sem limites

Agora, o Institulo Anelo passa por uma nova jornada, com passaporte em mãos. “O que a periferia precisa é de oportunidade. É isso que nós estamos pedindo. Nós queremos direito, à educação, à música e à cultura”, explica Soares.

Para viajar, os três representantes precisam de R$ 20 mil para pagar as despesas ao longo do novo ciclo. Foi assim que surgiu um novo lado voluntário da história, com shows e até mesmo uma campanha de venda de pizzas para arrecadação de fundos. “Já conseguimos 50% do valor”, afirma o fundador do projeto.

A viagem será feita apenas por três integrantes, mas todos os alunos do instituto compartilham da ansiedade e sonho de representar o Brasil na Europa. Um deles é Lucas Ângelo, de 15 anos. “Saber que um cara que veio daqui e ir para a Itália é muito empolgante”, finaliza.

Fundador do Instituto Anelo de Campinas (SP), Luccas Soares (Foto: Reprodução/ EPTV)
O fundador do instituto, Luccas Soares, aprendeu a tocar sozinho em Campinas (Foto: Reprodução/ EPTV)
Fonte: G1
Clique aqui para ver a matéria original.

Deixe um comentário

Scroll to Top
Scroll to Top