blank

Orquestra Anelo abre vagas para trombonistas, trompetistas e um saxofonista

blank

A Orquestra Anelo, grupo que integra o Instituto Anelo, abre vagas para quatro trombonistas, quatro trompetistas e um saxofonista. Os interessados em participar devem comparecer ao auditório do CEU do Jardim Florence I às segundas-feiras, às 19h, para uma entrevista – as entrevistas ocorrem até o preenchimento total das vagas. É imprescindível trazer o próprio instrumento. Mulheres são bem-vindas.

Sob a direção do compositor e arranjador Guilherme Ribeiro, a Orquestra Anelo foi formada em 2018 como mais uma atividade dedicada ao desenvolvimento de repertório, tendo a música brasileira e o jazz norte-americano como referência estética.

Atualmente, a Orquestra Anelo conta com 25 integrantes entre alunos, professores e colaboradores do Instituto Anelo, com ensaios semanais realizados às segundas-feiras, das 19h às 22h, no auditório do CEU Florence.

Sua formação deriva de uma tradicional big band de jazz, com instrumentos da sessão rítmica (piano, guitarra, baixo e bateria) e da sessão de sopros (saxofones, trompetes e trombones), além de incorporar instrumentos mais característicos e presentes na música brasileira, tais como o acordeon, a percussão e a flauta transversal.

O INSTITUTO ANELO

Anelo, palavra que significa inspiração, desejo e vontade, dá nome ao Instituto localizado no Jardim Florence I que, desde sua fundação, em 2000, atendeu 3.564 alunos (412 só em 2018). Muitos ex-alunos se tornaram professores e músicos profissionais.

Atualmente, a entidade oferece aulas nos seguintes projetos: Brincando com Sons (iniciação musical para crianças de 6 aos 8 anos); Instrumentos e Canto (ensino de instrumentos de cordas, percussão, sopro, teclas e técnica vocal); Prática de Banda (técnicas musicais com alunos de diferentes instrumentos); e Sanfônica (ensino de sanfona para pessoas de todas as idades).

SERVIÇO

Entrevistas para ingresso na Orquestra Anelo

⦁ Data: Segundas-feiras (até o preenchimento das vagas)
⦁ Horário: 19h
⦁ Local: Auditório do CEU do Jardim Florence I (Rua Lasar Segal, 110, Jardim Florence, Campinas, SP)
⦁ Vagas: Quatro trompetistas, quatro trombonistas e um saxofonista
⦁ Importante: Os interessados devem levar o próprio instrumento

 

*TEXTO ATUALIZADO EM 6/2/2019.

Deixe um comentário

Scroll to Top
Scroll to Top