blank

Instituto Anelo recebe a doação de carro 0Km

O Instituto Anelo ganhou, do Ministério Público do Trabalho (MPT), um automóvel Ford Fiesta 1.6 SE ano 2019, 0Km, no valor de R$ 50.990,00. A doação faz parte de um acordo firmado pelo Ministério, por meio dos procuradores Dimas Moreira da Silva e Ronaldo Lira, do MPT da 15ª Região (da qual faz parte a cidade de Campinas), com uma grande empresa, e que encerrou uma ação civil pública que tramitava no Judiciário desde 2011.

O veículo, da cor vermelha, foi entregue ao Anelo nesta quinta-feira (3 de Outubro de 2019). O mesmo será adesivado com um desenho feito especialmente para o Instituto pelo artista plástico Rogério Pedro e que já estampa o material institucional do Anelo. De sua parte, a instituição se comprometeu, com o MPT, a ficar com o carro por um período mínimo dois anos.

“É um presente maravilhoso. Será a primeira vez que o Anelo terá um carro próprio. Até então, o Instituto dependia somente de carros dos voluntários”, disse Luccas Soares, fundador e coordenador do Instituto Anelo. Segundo ele, a indicação do Anelo para ser um dos beneficiados desse acordo, que ajudará outras instituições e órgãos públicos, partiu do procurador Ronaldo Lira, que desde 2017 acompanha o trabalho do Instituto.

“O Anelo faz um trabalho de interesse público, envolvendo crianças, adolescentes e adultos, o que repercute de forma muito positiva em toda a sociedade, uma vez que as pessoas menores de 18 anos ali acolhidas estão a salvo de qualquer situação que possa causar risco para essa população. Por outro lado, a educação que elas recebem no Anelo contribui de forma substancial para o desenvolvimento psíquico e para formação de um ser humano”, afirmou Lira.

E completou: “Sabemos que muitas das pessoas que passaram por lá hoje desenvolvem a sua atividade profissional na música. Isso nos leva a crer que a atividade do Anelo é fundamental, trabalhando há mais de 20 anos enfrentando dificuldades e, mesmo assim, na persistência, na dedicação, estão fazendo um trabalho sensacional e único em Campinas”.

Deixe um comentário

Scroll to Top
Scroll to Top