+Blog

Instituto Anelo leva música às escolas públicas do Campo Grande

O Instituto Anelo deu início a um projeto que está entre os mais importantes criados pela instituição desde sua fundação, há 22 anos. Trata-se do “Anelo na Escola”, cujo objetivo é levar apresentações musicais de grupos artísticos ligados ao Instituto às escolas públicas. Havendo disponibilidade, as apresentações também poderão ser acompanhadas de palestra com o tema “Música que Transforma”.

Inicialmente, o projeto “Anelo na Escola” destina-se às instituições públicas de ensino do distrito do Campo Grande, em Campinas (SP), região onde está localizada a sede do Instituto Anelo. Futuramente, a ideia é levar as apresentações também para o distrito do Ouro Verde, demais regiões da cidade e, até mesmo, para outros municípios.

As apresentações, conforme explica no vídeo abaixo o fundador e coordenador geral do Instituto Anelo, Luccas Soares, podem ocorrer na entrada, saída ou intervalo das aulas, com duração de 30 a 50 minutos. E, é importante frisar: sem custo algum para as escolas, ou seja, os eventos são gratuitos.

Esse projeto, conforme explica Luccas Soares, resgata as origens do Instituto Anelo. Ele lembra que a Banda Anelo, formada no final da década de 1990 por um grupo de amigos do Jardim Florence (Luccas entre eles) e que resultou na criação do Instituto Anelo, costumava se apresentar nas escolas do distrito do Campo Grande.

A região do Campo Grande tem 97 escolas estaduais, 22 escolas municipais (sendo cinco de ensino fundamental e 17 de ensino infantil) e uma federal. Entre as instituições já visitadas estão: Escola Estadual Elvira de Pardo Meo Muraro; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Campinas; Escola Estadual Prof. Carlos Alberto Galhiego; Escola Estadual Profª. Rosina Frazatto dos Santos; e Escola Estadual Antônio Carlos Lehman.

Apresentação na Escola Estadual Antonio Carlos Lehman (Foto: Marlon Rissatto)

SAIBA MAIS

Professores, diretores e coordenadores interessados em receber o projeto “Anelo na Escola” em sua instituição de ensino devem enviar um e-mail para o seguinte endereço: contato@anelo.org.br.