blank

Instituto Anelo comemora 23 anos com programação repleta de atividades

O Instituto Anelo, entidade sem fins lucrativos que oferece aulas de música gratuitamente, no Distrito do Campo Grande em Campinas, realizará a comemoração de seus 23 anos de atividade com cinco grandes momentos musicais. As comemorações oficiais e abertas ao público serão realizadas nos dias 27, 28, 29, 30 e 31 de maio.
Para as datas, a entidade está organizando atividades em sua sede, no Jardim Florence e no espaço Alma Jazz, no Cambuí, em Campinas.

blank

Foto: Cláudio Alvim

A entidade, que atualmente atende 900 alunos anualmente, já beneficiou, ao longo de pouco mais de duas décadas, mais de 10 mil pessoas. Tendo seu início marcado pelo trabalho voluntário, instrumentos doados e muitos desafios, a entidade hoje atua com recursos provenientes de leis de incentivo, doações de pessoa física e contribuição de comerciantes do bairro. Hoje gera 53 postos de trabalho, entre músicos, professores e equipe de suporte.
“Oportunidades e desafios. É assim que escrevemos a trajetória do Instituto Anelo, desde o início de sua história. Um projeto sem viés de religião ou político-partidário, mas com muita consciência do nosso papel na sociedade”, afirmou Luccas Soares, fundador e coordenador geral da organização.

GRUPOS
Para a comemoração, a organização levantou um time de peso para as apresentações. As atividades começam com o grupo Torcendo Dedo, com um repertório de choro, seguida por uma série de apresentações de grupos musicais do Instituto Anelo (Combo, Orquestra, Coral, Mistura de Tempero, Anelo 6Teto, Práticas de banda e o Grupo Pretas&Pretos). Nos dias 29, 30 e 31, teremos no programa as apresentações de Michel Leme &Grupo e do Show Além do Carmo, na sede da entidade, além de apresentação do Anelo 6Teto e Arismar do Espírito Santo, no Alma Jazz Club, no Cambuí.

PROGRAMAÇÃO

• Sábado dia 27/05, às 10h – Torcendo Dedo
Local: Sede do Instituto Anelo – Gratuito
Rua Vicente de Marchi, 718 – Jardim Florence

• Domingo dia 28/05 – Das 9h às 17h – Aniversário do Anelo
Local: Sede do Instituto Anelo – Gratuito
Rua Vicente de Marchi, 718 – Jardim Florence

Período da Manhã
9h – Abertura
9h30 – Combo Anelo
10h30 – Orquestra Anelo
11h30 – Coral

Horário do Almoço
12h00 – Mistura de tempero

Período da Tarde
13h00 – Anelo 6teto
14h00 – Práticas de Banda
15h00 – Pretas&Pretos
16h00 – Nosso Lugar/Encerramento

• Segunda-feira dia 29/05 às 15h – Ijó Quarteto
Local: Sede do Instituto Anelo – Gratuito
Rua Vicente de Marchi, 718 – Jardim Florence

• Terça-feira dia 30/05 às 10h – Show “Além do Carmo”
Local: Sede do Instituto Anelo – Gratuito
Rua Vicente de Marchi, 718 – Jardim Florence

• Quarta-feira dia 31/05 às 20h – Anelo 6teto e Arismar do Espírito Santo
Local: Alma Jazz Club – Couvert de R$20,00
Rua Sampainho, 164, Cambuí.

O INSTITUTO ANELO

Fundado em 10 de maio de 2000, o Instituto Anelo é um projeto intergeracional que já atendeu, ao longo de 23 anos de atividades, mais de 10 mil alunos em seus projetos. Alguns deles tornaram-se músicos profissionais e professores, inclusive lecionando na própria instituição.
blankFoto: Cláudio Alvim

Atualmente, o Anelo trabalha com os seguintes projetos: Brincando com os Sons (de musicalização infantil), Instrumentos Diversos, Orquestrais e Canto (ensino de instrumentos de cordas, teclas, sopros e percussão, além de canto coral) e Prática de Banda (música em grupo).

PATROCÍNIO

O projeto Instituto Anelo: Música e Cidadania – Plano Anual 2023 tem como patrocinadora master a CPFL Energia, por meio de parceria com o Instituto CPFL, e conta com patrocínio do Instituto Omni, Unimed Campinas e CI&T, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. O Instituto Anelo também conta com o apoio da Associação Beneficente Maria e Tsu Hung Sieh, do Shopping Parque das Bandeiras e do Instituto Alok.

 

 

Scroll to Top
Scroll to Top