blank

Inscrições Encerradas – Instituto Anelo abre 180 vagas para aulas gratuitas de música no primeiro semestre de 2023

O Instituto Anelo, associação sem fins lucrativos que há 22 anos oferece aulas gratuitas de música no Distrito do Campo Grande, em Campinas (SP), abre inscrições para interessados em estudar na instituição no primeiro semestre de 2023.

blank

As inscrições serão on-line entre os dias 13 e 15 de fevereiro. As vagas contemplam cursos de musicalização infantil, escaleta, bateria, percussão, acordeão, canto, coral, teclado, violão, guitarra, baixo, cavaco, trompete, trombone, flauta doce, flauta transversal, saxofone, violino, violoncelo, flauta doce e escaleta.

O link do formulário para inscrição estará disponível no site do Instituto Anelo (anelo.org.br) entre as 8 horas  do dia 13 de fevereiro e as 23h59 do dia 15 de fevereiro.

Interessados sem acesso à internet poderão preencher o formulário na sede do Instituto Anelo, entre os dias 13 e 15 de fevereiro (segunda a quarta), das 8h30 às 11 horas.

 Os selecionados serão informados em 22 de fevereiro, por e-mail e/ou WhatsApp, e receberão todas as informações necessárias para a realização da matrícula na mensagem de chamamento. Portanto, é importante que os dados sejam preenchidos corretamente. O período de matrículas será a partir do dia 25 de fevereiro.

Entre os inscritos, terão preferência no preenchimento das vagas pretos e pardos ou cadastrados no Auxílio Brasil, assim como moradores do distrito do Campo Grande.

Vale ressaltar que o Instituto Anelo é um projeto intergeracional. Dessa forma, a idade mínima para participar dos cursos é de 5 anos. No formulário de inscrição serão informados os dias da semana e horários das turmas com vagas disponíveis, assim como as idades às quais se destinam.

As aulas são presenciais, de segunda-feira a sábado, respeitando as orientações sanitárias vigentes. A Coordenação do Instituto Anelo recomenda que o interessado tenha o instrumento musical.

 

Uniforme

Embora as aulas oferecidas pelo Anelo sejam gratuitas, no ato da matrícula o aluno deverá comprar uma camiseta, no valor de R$ 30,00, para ser usada como uniforme.

 Caso sinta vontade e tenha disponibilidade financeira para tal, no dia da matrícula o aluno também poderá participar da Campanha das Urnas, que consiste na contribuição, de forma voluntária e anônima, com qualquer quantia em dinheiro para ajudar na manutenção do projeto.

 

O Instituto Anelo

Fundado em 10 de maio de 2000, o Instituto Anelo já atendeu, ao longo de 22 anos de atividades, mais de 10 mil alunos em seus projetos. Alguns deles tornaram-se músicos profissionais e professores, inclusive lecionando na própria instituição.

Atualmente, o Anelo trabalha com os seguintes projetos:

  • Brincando com os Sons – Iniciação musical para crianças a partir de 5 anos;
  • Instrumentos Orquestrais – Ensino de violino, sopros de madeira e de metais para crianças, adolescentes e jovens a partir de 8 anos;
  • Instrumentos Diversos – Ensino de instrumentos de cordas dedilhadas, percussivos e de teclas a crianças a partir de 8 anos, adolescentes e adultos;
  • Práticas Musicais Coletivas – Compreende os coros Infantil, Juvenil e Adulto, Grupo de Sanfona, de Violão e de Percussão; e
  • Práticas de Conjunto – Práticas de Banda e Orquestra Iniciante com a participação de alunos (adolescentes, jovens e adultos) de diferentes instrumentos.

Além disso, tem a própria big band, a Orquestra Anelo, e conta com grupos artísticos formados por professores e colaboradores do projeto que representam a instituição em eventos e festivais.

 

Patrocínio

O projeto Instituto Anelo: Música e Cidadania – Plano Anual 2023 tem como patrocinadora master a CPFL Energia, por meio de parceria com o Instituto CPFL, e  conta com patrocínio do Instituto Omni, Unimed Campinas e CI&T, via Lei Federal de Incentivo à Cultura e Programa de Ação Cultural – ProAC/ICMS. O Instituto Anelo também conta com o apoio da Associação Beneficente Maria e Tsu Hung Sieh.

Serviço

 

Inscrições para as vagas de aulas de música  no primeiro semestre de 2023

Data: De 13 a 15 de fevereiro de 2023

 

Como proceder:

Preencher formulário on-line a ser disponibilizado no site do Instituto Anelo (anelo.org.br) entre as 8 horas  do dia 13 de fevereiro  e as 23h59 do dia 15 de fevereiro;

Pessoas sem acesso à internet poderão preencher o formulário na sede do Instituto Anelo (Rua Vicente de Marchi, 718, Jardim Florence I, Campinas, SP), entre os dias 13 e 15 de fevereiro (segunda a quarta), das 8h30 às 11 horas.

 

Saiba mais

Mais informações sobre o Instituto Anelo: anelo.org.br

Redes sociais: facebook.com/institutoanelo | instagram: @institutoanelo | YouTube: Instituto Anelo Oficial | Twitter: @AneloInstituto | Linkedin: Instituto Anelo

Deixe um comentário

Scroll to Top
Scroll to Top