blank

Coro Infantil do Anelo participa do musical “Uma Aventura no Museu”

O Coro Infantil do Instituto Anelo participa do espetáculo “Uma Aventura no Museu”. Trata-se de um musical do projeto Arte e Cultura, do Grupo Primavera, montagem que reunirá 110 crianças e adolescentes e vai transformar o palco do Teatro Municipal José de Castro Mendes, em Campinas (SP), num museu com 24 obras de alguns dos mais famosos pintores de todos os tempos.

Entre eles estão Di Cavalcanti, Alfredo Volpi, Anita Malfatti, Lasar Segall, Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Edvard Munch, Pablo Picasso, Frida Kahlo e Van Gogh, além do artista campineiro Rogério Pedro, que também é parceiro do Instituto Anelo – são dele os desenhos que estampam as camisetas e material gráfico da instituição.

blank
Júlia Toledo, regente dos coros do Anelo: experiência importante (Foto: Edis Cruz)

Com encenação e texto de Sandra Ciocci, “Uma Aventura no Museu” tem coreografias assinadas por Juliana Couto e Mary Santos; direção teatral de Ricardo Tejada; preparação vocal e regência do Coral Primavera de Jéssica Vieira; mais a participação do Coro Infantil do Instituto Anelo, com cerca de 30 alunos, regência de Júlia Toledo e acompanhamento do pianista Silas de Araújo.

O Núcleo de Robótica do Grupo Primavera colocará em cena criaturas eletrônicas, enquanto no saguão do teatro estarão expostas pinturas feitas pelas próprias crianças após meses de estudos sobre os pintores e seus quadros, em oficinas coordenadas pela artista plástica Ana Bittar. Pela primeira vez, os espetáculos contarão com o recurso da áudio-descrição ao vivo, para pessoas com deficiência visual, e Libras, para surdos.

“Tem sido uma experiência bacana para nossas crianças cantarem com crianças de outra região da cidade, e também participar de um espetáculo musical pela primeira vez. Sem dúvida, essa vivência trará bons frutos para nosso desenvolvimento enquanto grupo”, disse Júlia Toledo, regente dos coros do Instituto Anelo

blank
Ensaio do espetáculo “Uma Aventura no Museu” (Foto: Sandra Zuliani)

Patrocinado pela CI&T, IBM, TozziniFreire Advogados e Unimed Campinas, com a Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo, o espetáculo terá apresentações gratuitas voltadas para alunos de escolas municipais e estaduais de Campinas nos dias 29 e 30 de setembro, mediante agendamento.

Já o público em geral e as famílias atendidas pelo Grupo Primavera poderão conferir “Uma Aventura no Museu” nas sessões noturnas a serem realizadas nos dias 28 e 29 de setembro, com retirada de ingressos na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência.

O musical mostra um grupo de alunos da nona série de uma grande escola que ganhou como prêmio uma visita noturna ao museu. Entre a empolgação e a contrariedade com o prêmio, uma das estudantes acaba se perdendo dos amigos e do professor, mas o passeio não acaba para ela, pois encontrará um guia muito especial que a levará por uma aventura inesquecível.

O GRUPO PRIMAVERA

Com 41 anos de existência, o Grupo Primavera atingiu a marca de mais de 11 mil atendidos por meio de seus programas de educação complementar, cultural e profissional, com o objetivo de reduzir os riscos sociais aos quais estão expostos, capacitando-os e trabalhando para torná-los cidadãos ativos na sociedade. A instituição recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos.

blank
Cartaz do musical

ANOTE NA AGENDA

Musical “Uma Aventura no Museu”
Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes (Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial, Campinas, SP)
Quanto: Entrada gratuita
Datas e horários:

  • 28/9/2022 (quarta-feira), às 20h, para o público em geral;
  • 29/9/2022 (quinta-feira), às 9h30 e 14h30, para as escolas, e às 20h para o público em geral; e
  • 30/9/2022 (sexta-feira), às 9h30 e 14h30, para as escolas.

*Escolas mediante agendamento.
**O público em geral deve retirar os ingressos uma hora antes do espetáculo.

Deixe um comentário

Scroll to Top
Scroll to Top