blank

Allen Lima esteve aqui no Instituto Anelo!

O artista Allen Lima, tecladista, arranjador e compositor da Família Lima, que possui no currículo 9 discos, 2 DVDs e mais de um milhão de cópias vendidas, todo mundo já conhece e admira.

Essa visita ao Instituto Anelo foi muito especial. Tivemos a oportunidade de conhecer a pessoa batalhadora e inspiradora que ele é.

Allen começou a tocar com 5 anos de idade, incentivado pelo pai que era pianista e trompetista. Aos 9 anos tocou pela primeira vez em público e aos 11 já tocava em bares e restaurantes.

Aos 16 já tocava em uma banda e dava aulas particulares de música e desde 1993 se dedica a Família Lima.

Vendo essa trajetória parece ter sido fácil, apenas uma sequência de acontecimentos que o levaram ao sucesso. Não! Não foi!

Nesse encontro nossos alunos puderam conhecer uma história de superação, por vezes parecida com suas próprias histórias.

Allen saiu de casa aos 12 anos para estudar música em um instituto, com a permissão de sua mãe. Lá tinha de manter as coisas organizadas, ser pontual, disciplinado, lavar, cozinhar, era mais um menino atrás de um sonho.

Enfrentou problemas com drogas na família, se viu sozinho em vários momentos, perdeu o pai aos 19 anos de idade e foi arrimo de família.

Allen conheceu o Anelo por meio de um ex-aluno do instituto, que atualmente toca na Família Lima. A empatia foi imediata! Veio conhecer nossos projetos pessoalmente e se tornou um voluntário, compartilhando seus conhecimentos e experiências no mundo da música!

Nesta visita nos trouxe uma mensagem de superação, de crença em si mesmo, de perseverança, de autoestima. Nossos alunos e familiares ficaram encantados com tamanha gentileza e generosidade.

Falamos sobre física quântica, sobre a força do pensamento positivo, sobre gratidão e foco!

Sobre entender que as adversidades irão acontecer, inevitavelmente, mas que depende de nós a maneira que iremos escolher para lidar com elas.

Obrigado Allen

 

!

 

 

 

Deixe um comentário

Scroll to Top
Scroll to Top