blank

Instituto Anelo participa do Caldeirão do Huck neste sábado (29/12/2018)

O Instituto Anelo, de Campinas (SP), será uma das atrações da última edição de 2018 do Caldeirão do Huck, da Rede Globo de Televisão. O programa, comandado pelo apresentador Luciano Huck, será exibido no dia 29 de Dezembro (sábado), às 16h.

Localizado no Jardim Florence I, o Anelo, que significa inspiração, desejo e vontade, é uma organização sem fins lucrativos que oferece aulas gratuitas de música a moradores do Campo Grande, região noroeste de Campinas.

Desde sua fundação, em 2000, passaram pelo Anelo cerca de 3.500 alunos (412 só em 2018). Muitos deles se tornaram professores e músicos profissionais. Atualmente, a entidade oferece aulas nos seguintes projetos:

– Brincando com Sons (iniciação musical para crianças de 6 aos 8 anos);
– Instrumentos e Canto (ensino de instrumentos de cordas, percussão, sopro, teclas e técnica vocal para adolescentes);
– Prática de Banda (técnicas musicais para adolescentes com alunos de diferentes instrumentos);
– Sanfônica (ensino de sanfona para pessoas de todas as idades).

Sendo uma instituição sem fins lucrativos, o Instituto Anelo vive de doações de pessoas físicas e empresas. E uma das formas de contribuir com o trabalho é contratar uma das bandas do Instituto Anelo. Os grupos são integrados por instrumentistas e cantores da instituição e contemplam diferentes formações e estilos musicais.

Entre eles destacam-se o Baião Itinerante (música nordestina), Chorinho (clássicos do gênero), Música Popular Brasileira e Jazz (releituras de músicas brasileiras e standards do jazz) e Orquestra Anelo (música instrumental brasileira e composições de músicos e parceiros do Anelo).

Deixe um comentário

Scroll to Top
Scroll to Top