blank

Instituto Anelo abre 124 novas vagas para aulas gratuitas de música no segundo semestre de 2024

O Instituto Anelo, associação sem fins lucrativos que há 24 anos oferece aulas gratuitas de música no Distrito do Campo Grande, em Campinas (SP), abre inscrições para interessados em estudar na instituição no segundo semestre de 2024.

LINK DE INSCRIÇÃO: CLIQUE AQUI

blank

 

As inscrições serão on-line entre os dias 10 de julho e 14 de julho. As vagas contemplam cursos de acordeon, musicalização infantil, canto, cavaquinho, escaleta, flauta doce, flauta transversal, saxofone, teclado, trombone, trompete, ukulele, violão e violoncelo. O link do formulário para inscrição estará disponível no site do Instituto Anelo (anelo.org.br) entre as 8h do dia 10 de julho e as 23h59 do dia 14 de julho.

Interessados sem acesso à internet poderão preencher o formulário na sede do Instituto Anelo,  dentro do prazo de inscrições,  em dias úteis das 9h às 11h e das 13h30 às 16h30, e no sábado, das 9h às 11h.

Os selecionados serão informados a partir de 18 de julho, por e-mail e/ou WhatsApp, e receberão todas as informações necessárias para a realização da matrícula na mensagem de chamamento. Portanto, é importante que os dados sejam preenchidos corretamente. O período de matrículas será a partir do dia 20 de julho.

Entre os inscritos, terão preferência no preenchimento das vagas os grupos socialmente minorizados (mulheres, pretos, pardos e indígenas, pessoas em situação de vulnerabilidade, pessoas com deficiência, dentre outras), assim como, os moradores do distrito do Campo Grande.

Vale ressaltar que o Instituto Anelo é um projeto intergeracional. A idade mínima para participar dos cursos é de 5 anos. No formulário de inscrição serão informados os dias da semana e horários das turmas com vagas disponíveis, assim como as idades às quais se destinam.

As aulas são presenciais, de segunda-feira a sábado. A Coordenação do Instituto Anelo recomenda que o interessado tenha o instrumento musical.

 

Uniforme

Embora as aulas oferecidas pelo Anelo sejam gratuitas, no ato da matrícula o aluno deverá comprar uma camiseta, no valor de R$ 40,00, para ser usada como uniforme.

Caso sinta vontade e tenha disponibilidade financeira para tal, no dia da matrícula o aluno também poderá participar da Campanha das Urnas, que consiste na contribuição, de forma voluntária e anônima, com qualquer quantia para ajudar na manutenção do projeto.

 

O Instituto Anelo

Fundado em 10 de maio de 2000, o Instituto Anelo já atendeu, ao longo de 24 anos de atividades, mais de 10 mil pessoas em seus projetos. Alguns deles tornaram-se músicos profissionais e professores, inclusive lecionando na própria instituição.

Atualmente, o Anelo trabalha com os seguintes projetos:

  • Brincando com os Sons – Iniciação musical para crianças a partir de 5 anos;
  • Instrumentos Orquestrais – Ensino de violino, sopros de madeira e de metais para crianças, adolescentes e jovens a partir de 8 anos;
  • Instrumentos Diversos – Ensino de instrumentos de cordas dedilhadas, percussivos e de teclas a crianças a partir de 8 anos, adolescentes e adultos;
  • Práticas Musicais Coletivas – Compreende os coros Infantil, Juvenil e Adulto e de Percussão;
  • Práticas de Conjunto – Práticas de Banda e Orquestra Iniciante com a participação de alunos (adolescentes, jovens e adultos) de diferentes instrumentos.

 

Além disso, tem a própria big band, a Orquestra Anelo, e conta com grupos artísticos formados por professores e colaboradores do projeto que representam a instituição em eventos e festivais.

Patrocínio

A atuação do Instituto Anelo é viabilizada em 2024 pelos projetos Música e Cidadania e Anelo na Comunidade, ambos realizados por meio da Lei Federal de Fomento à Cultura. Os projetos têm como patrocinadora master a CPFL Energia e patrocínio da  Agibank ,  Unimed Campinas, Cerâmica Carmelo Fior, Instituto Omni, apoio do State Grid Brazil Power Parcipações, Instituto CPFL,  Associação Beneficente Maria Tsu Sieh, Aeroporto de Viracopos, Shopping Parque das Bandeiras e Buckman.

Serviço

Como proceder: Preencher formulário on-line a ser disponibilizado no site do Instituto Anelo (LINK) entre as 8 horas  do dia 10 de julho e as 23h59 do dia 14 de julho.

Saiba mais

Mais informações sobre o Instituto Anelo: anelo.org.br

Redes sociais: facebook: @institutoanelo | instagram: @institutoanelo | YouTube: Instituto Anelo Oficial | X: @AneloInstituto | Linkedin: Instituto Anelo

 

Scroll to Top
Scroll to Top