blank

Instituto Anelo abre inscrições para audições do Combo Anelo

O  Instituto Anelo, associação sem fins lucrativos que há 23  anos oferece aulas gratuitas de música no distrito do Campo Grande, em Campinas (SP), abre inscrições para interessados em compor o Combo Anelo, formação destinada a estudantes de músicos que já possuem domínio intermediário ou avançado de instrumentos. As inscrições vão de 26 de fevereiro (segunda-feira), às 8h, a 08 de março (sexta-feira), às 23h59,  e serão realizadas de forma online.

Os inscritos serão acionados, a partir de 10 de março, por e-mail para realização de agendamentos para audições. As audições terão a música Alvorada, de Cartola, como obra de avaliação, estando as partituras  e guias de áudio da obra, disponíveis no link  https://bit.ly/ComboAnelo2024. O aluno pode tanto usar a partitura, quanto tirar a música de ouvido, usando as guias de áudio.  A apresentação da obra escolhida (Alvorada, de Cartola) é imprescindível para a realização da audição. 

As inscrições abrangem todos os instrumentos presentes no  Combo Anelo, que hoje é composto por artistas de diversos instrumentos, sendo: piano, guitarra/violão, cavaco, baixo elétrico, bateria, percussão, acordeon, flauta, violino, violoncelo, saxofone alto, saxofone tenor, trompete,  trombone, voz masculina e voz feminina. 

No momento da inscrição, o candidato deverá subir o link de um vídeo em que esteja executando uma música de livre escolha. 

 

Combo Anelo

O Combo Anelo é um dos grupos musicais de alunos ligados ao Instituto Anelo, associação sem fins lucrativos que oferece aulas gratuitas de música no distrito do Campo Grande, em Campinas (SP). 

Criado em 2021, o grupo faz parte do projeto Prática de Banda, que incentiva o fazer musical em grupo, sendo integrado por alguns dos melhores alunos da instituição sob a direção do saxofonista, flautista, clarinetista, arranjador e professor Vinícius Corilow.

Com foco na música de gafieira, o Combo Anelo trabalha os diferentes estilos presentes no gênero, tais como o samba, o samba-rock, o samba-choro instrumental e ritmos nordestinos, ao mesmo tempo que integra a improvisação e a sonoridade das big bands, criando assim uma verdadeira gafieira jazz! Fazem parte do repertório do grupo as composições “Alvorada”, de Cartola; “Feitiço da Vila”, de Noel Rosa e Vadico; “Palladium”, de Ed Lincoln; “Estatuto da Gafieira”, de Billy Blanco; “Viva o Samba”, de Altamiro Carrilho; e “Feitiço”, de Veca Avellar e Kico Zamarian, “Sambacolá” de Luccas Soares, entre outro.  

 

Patrocínio

As atividades do Combo Anelo são realizadas através dos projetos Música e Cidadania e Anelo na Comunidade, que tem como patrocinadora master a CPFL Energia, por meio de parceria com o Instituto CPFL, e conta com o patrocínio do Instituto Omni, Unimed Campinas Agibank, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. O Instituto Anelo conta ainda com o apoio da Associação Beneficente Maria e Tsu Hung Sieh, do Instituto Alok e Buckman.  

 

Serviço

Inscrições – Combo Anelo

Link para Inscrição: Será disponibilizado no endereço bit.ly/comboanelo24

Período: 26 de fevereiro (segunda-feira), às 8h, a 08 de março (sexta-feira), às 23h59.

Scroll to Top
Scroll to Top