blank

Instituto Anelo comemora 24 anos com programação cultural no Distrito do Campo Grande

O Instituto Anelo, organização sem fins lucrativos que oferece aulas de música gratuitamente, no Distrito do Campo Grande em Campinas, realizará a comemoração de seus 24 anos com atividades nos dias 23, 24 e 25 de maio. 

A comemoração vai contar com apresentações de alunos e grupos musicais do Anelo, como a Orquestra Anelo,  grupo Pretas e Pretos, Anelo Sexteto e muito mais. 

O Instituto, que atualmente atende mil alunos anualmente, já beneficiou, em pouco mais de duas décadas, mais de 10 mil pessoas. 

Atenta ao cenário contemporâneo, a organização engaja-se em acolher a diversidade, assim como preparar e capacitar seus profissionais para proporcionar a todos os atendidos a melhor experiência possível de acesso à música e cultura na região. 

Para o fundador, Luccas Soares, a comemoração dos 24 anos  é um momento de celebrar e agradecer. “Para nós, mais do que orgulho, é motivo de muita gratidão a todos que fizeram e fazem parte desta história. O Anelo começou comigo, mas nunca foi um projeto de um só, são muitas mãos tocando a música que transforma”. 

Apresentações

As atividades de comemoração começam com apresentações de grupos de alunos nos dias 23 e 24 de maio, com formações de práticas de banda de MPB, Pop Nacional, Internacional entre outros, finalizando no dia 25 de maio, das 9h às 15h, com apresentações dos grupos musicais do Anelo e parceiros. No fechamento, subirão ao palco, montado na área externa da sede, o Grupo Pretas e Pretos, Anelo Sexteto, Mulheres, Combo, Duo Sonâncias e Orquestra Anelo. 

O evento, no sábado, dia 25 de maio, contará também, a fim de arrecadar fundos para a organização, com barracas de doces e salgados, itens de artesanato produzidos por alunos do Anelo e venda de camisetas da entidade. 

 

Anelo

Fundado em 10 de maio de 2000, o Instituto Anelo é um projeto intergeracional que já impactou, ao longo de 24 anos de atividades, mais de 10 mil pessoas em seus projetos. Alguns deles tornaram-se músicos profissionais e professores, inclusive lecionando na própria instituição.

 Atualmente, o Anelo trabalha com os seguintes projetos: Brincando com os Sons (de musicalização infantil), Instrumentos Diversos, Orquestrais e Canto (ensino de instrumentos de cordas, teclas, sopros e percussão, além de canto coral) e Prática de Banda (música em grupo).

 

Patrocínio

 O projeto Instituto Anelo na Comunidade 2023 tem como patrocinador master a CPFL Energia, por meio de parceria com o Instituto CPFL, e conta com patrocínio do Agibank, Unimed Campinas, Carmelo Fior, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. O Instituto Anelo também conta com o apoio da State Grid Brazil Power Participações S.A,  Associação Beneficente Maria e Tsu Hung Sieh, do Shopping Parque das Bandeiras e do Aeroporto de Viracopos.

 

SERVIÇO 

PROGRAMAÇÃO – Aniversário Anelo –  24 anos

  • Quinta-feira | 23/05

20h      – Jam Session de Alunos

20h45  – Prática de Banda Funk – Professor Romulo Oliveira

  • Sexta-feira |  24/05

13h       – Prática de Banda MPB– Professor Josimar Prince

13h30    – Prática de Banda Feminina – Professora Marisa Molchansky

20h       – Prática de Banda Pop Internacional– Professor Deivyson Fernandez

20h30   – Prática de Banda Mundo – Professor Obel Hernandez

21h        – Prática de Banda Pop Nacional – Professor Levi Macedo

  • Sábado |  25/05

9h        – Pretas e Pretos

10h15    – Combo Anelo

11h15   – Mulheres

12h       – Anelo 6Teto

13h       – Duo Sonâncias 

14h       – Orquestra Anelo 

Local: Sede do Instituto Anelo – Gratuito
Rua Vicente de Marchi, 718 – Jardim Florence

Classificação Livre – Entrada Gratuita

Scroll to Top
Scroll to Top