+Eventos

Guitarrista Budi Garcia comanda jam session na sede do Anelo

O guitarrista e arranjador Budi Garcia realiza uma jam session no dia 21 de março (segunda-feira), às 19h30, na sede do Instituto Anelo. Na apresentação, ele estará acompanhado de convidados especiais como Mateus Martins (guitarra), Hugo Fonseca (contrabaixo), Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo) e Nicholas Silva (saxofone), além, é claro, de contar com a participação de outros instrumentistas presentes. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

O guitarrista Budi Garcia é professor na Unicamp (Foto: Divulgação)

Músico e musicólogo com vasta experiência no campo da música instrumental, Budi atuou com grandes nomes do cenário brasileiro. Entre eles, destaque para o saxofonista e clarinetista Nailor Proveta, fundador da Banda Mantiqueira; o trompetista Márcio Montarroyos; o pianista Wagner Tiso, que participou do Clube da Esquina; o saxofonista e maestro Paulo Moura; o vibrafonista norte-americano Ted Piltzecker; o trombonista Raul de Souza; e o guitarrista Toninho Horta.

Professor de guitarra elétrica na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), sua produção acadêmica é voltada para os aspectos teórico-práticos do instrumento e da criação musical, em especial no diálogo direto com guitarristas/violonistas brasileiros.

Seja em seus próprios conjuntos ou como músico acompanhante, ou ainda escrevendo arranjos para as mais variadas formações, Budi Garcia segue ativo como músico, professor e pesquisador. Seus interesses musicais são amplos e incluem o erudito, o jazz, a canção popular, a tradição e o risco.

ANOTE NA AGENDA

Jam session – Budi Garcia & Convidados
Data: 21 de março de 2022 (SEGUNDA-FEIRA)
Horário: 19h30
Local: Instituto Anelo (Rua Vicente de Marchi, 718, Jardim Florence, Campinas, SP)
Entrada gratuita
Mais informações: (19) 3227-6778