blank

Prefeito oficializa cessão de antigas instalações da GM para o Instituto Anelo

O prefeito de Campinas, Jonas Donizete, oficializou, nesta quarta-feira (3/4/2019), a cessão da área e das instalações da antiga Base de Operação 4 da Guarda Municipal de Campinas para o Instituto Anelo. O local será reformado e utilizado como sede da instituição. A entrega simbólica das chaves foi feita durante a cerimônia de inauguração da Base Oeste no Distrito do Ouro Verde.

O decreto 20.098, que permite o uso do bem público municipal pelo Instituto Anelo, foi publicado no Diário Oficial em 3 de Dezembro de 2018, e altera um decreto anterior, de Maio de 2014, que havia cedido à instituição uma área ao lado da base, localizada na divisa entre os bairros Jardim Florence I e Cidade Satélite Íris, no Distrito do Campo Grande.

Futura sede do Instituto Anelo (FOTO: Acervo Anelo)

Atualmente, o Instituto Anelo funciona em um imóvel alugado, e conta com parceria do CEU do Jardim Florence I e da Escola Estadual Elvira de Pardo Meo Muraro para a realização de aulas. O projeto de reforma da antiga sede da GM foi cedido ao Anelo por um grupo de arquitetos da cidade e deve custar cerca de R$ 250 mil.

O prefeito destacou a importância do trabalho feito pelo Instituto, que “resgata e encaminha vidas por meio da música. Nós doamos a área e hoje fizemos uma entrega simbólica das chaves do Instituto Anelo. Tenho certeza de que não poderia ter uma destinação melhor do que esse aproveitamento que será feito pelo Anelo. Continuaremos a cuidar de segurança lá, mas as armas serão outras”.

blank
Luccas Soares, fundador e coordenador do Anelo, e o prefeito Jonas Donizette (FOTO: Luiz Granzotto/Prefeitura de Campinas)

Fundador e coordenador do Instituto Anelo, Luccas Soares, assim que soube que a guarda deixaria o local, entrou com pedido para que a Prefeitura cedesse as instalações e foi atendido pelo prefeito Jonas Donizette.

“É um momento de muita gratidão, muito especial. Assim que o prefeito assumiu, ele teve sensibilidade com o Instituto e com a nossa luta. A gratidão nos move e tem nos levado para lugares interessantes. Este ano vamos representar Campinas pela primeira vez em um festival de jazz na África do Sul (The Standard Bank National Youth Jazz Festival)”, afirmou.

Luccas também lembrou que, desde 2015, o Anelo tem representado os campineiros na Itália, no Arcevia Jazz Feast, evento realizado anualmente na cidade de Arcevia, e em programas de televisão como o Caldeirão do Huck, da Rede Globo.

Além do prefeito Jonas Donizette, a cerimônia contou com a presença de autoridades legislativas, secretários municipais e da presidente do Instituto Anelo, Siegrid Klein.

(*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campinas)

Deixe um comentário

Scroll to Top
Scroll to Top