blank

Orquestra Anelo realiza último concerto do ano

blank

A Orquestra Anelo realiza neste sábado (21/12/2019), às 10h, seu último concerto de 2019. Como já está se tornando tradição para o grupo, a apresentação que marca o encerramento das atividades do ano será ao ar livre, aberta à comunidade e com entrada franca.

O show acontece na Rua Heloísa Prato Galbiatti, s/nº, próximo à passagem da linha do trem no Jardim Florence II, local emblemático para a região – foi a linha férrea que dividiu o Jardim Florence em dois bairros. No ano passado, a apresentação foi no campo de futebol da antiga Rua 149, no Florence I, local onde praticamente nasceu o Instituto Anelo (Luccas Soares, fundador e coordenador geral da instituição, morou na 149 e começou a dar aulas de música em casa).

Sob a regência do instrumentista, compositor e arranjador Guilherme Ribeiro, a Orquestra Anelo, que também é um Ponto de Cultura, mostrará alguns temas que já fazem parte do repertório tradicional do grupo, tais como Samba Pra Laís, de Josimar Prince (integrante da Orquestra); Loro, de Egberto Gismonti; Guiando Meus Pés, de Sidiel Vieira; e Indiferença, do próprio Guilherme Ribeiro, entre outros.

“Tem algumas novidades”, revela Ribeiro. “Tem um arranjo novo que escrevi para a Orquestra de Na Baixa do Sapateiro, que é uma composição antiga de Ary Barroso. Tem um arranjo da Júlia Toledo (integrante da Orquestra) para Samba e Amor, de Chico Buarque. Tá super bonito. E eu também escrevi um arranjo só para o quinteto de saxofones e percussão de O Canto da Ema, de Jackson do Pandeiro”, contou o regente.

A ORQUESTRA

A Orquestra Anelo é integrada por alunos, professores e colaboradores do Instituto Anelo, associação sem fins lucrativos que oferece aulas gratuitas de música na região do distrito do Campo Grande, em Campinas (SP). Foi formada em 2018 como mais uma atividade dedicada ao desenvolvimento de repertório, tendo a música brasileira e o jazz norte-americano como referência estética, mas vem se firmando como um importante grupo do gênero na cidade.

SERVIÇO

Apresentação da Orquestra Anelo
Data: 21 de Dezembro de 2019 (SÁBADO)
Horário: 10h
Local: Rua Heloísa Prato Galbiatti, s/nº, Jardim Florence II, Campinas, SP (local próximo à linha férrea)
Entrada gratuita

*Ponto de Cultura Orquestra Anelo
TCC – Número 018/2019 – Ponto de Cultura
Recurso Proveniente de Convênio 813479/2014
Implementação da Rede Cultura Viva município de Campinas
MC/SECultura e PMC/SMCultura

Deixe um comentário

Scroll to Top
Scroll to Top