+Blog

Conheça Rogério Pedro, artista que criou os desenhos das novas camisetas do Anelo

Desenhos do artista plástico Rogério Pedro estampam as novas camisetas do Instituto Anelo. As camisetas custam R$ 50 e estão disponíveis nas cores azul, amarela e vermelha, com duas opções de estampa: uma sanfoneira e um violonista.

O valor arrecadado com as vendas será destinado à construção da nova sede do Anelo, organização sem fins lucrativos localizada no Jardim Florence I, região do Campo Grande, em Campinas (SP), e que desde 2000 já forneceu aulas gratuitas de música a 3.500 crianças, jovens e adultos.

Rogério Pedro é campineiro e seu trabalho é reconhecido internacionalmente, com obras em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Miami, Fort Lauderdale, Nova York, Viena e Buenos Aires, entre outras.

Quem caminha pelas ruas de Campinas certamente esbarrou em algum de seus trabalhos. São dele, por exemplo, os desenhos que enfeitam a fachada da loja das Ópticas Ipanema, no bairro Cambuí, e do Antiq­­uário Casa Azul, no bairro Bosque, entre outros.

À época da Copa do Mundo de 2014, Rogério foi um dos artistas convidados para participar da maior Galeria de Arte Urbana a céu aberto da América Latina, que ocupa um muro de quatro quilômetros ao longo das estações Patriarca e Corinthians-Itaquera do Metrô em São Paulo, Capital.

Esse projeto, vale ressaltar, foi organizado pela Secretaria de Estado de Turismo e pelo Comitê Paulista da Copa do Mundo 2014, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e da Companhia do Metropolitano (Metrô).

Ele, que é formado em Belas Artes pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), conta que sua paixão pelo desenho começou ainda na adolescência, com um forte ligação com o mundo do rock e do skate.

Seu trabalho, porém, é carregado de cores e de brasilidade, características essas que desenvolveu graças a muito estudo e a um mergulho na arte brasileira. Entre suas principais influências, Rogério Pedro cita o multiartista catarinense Juarez Machado, de 77 anos, radicado em Paris desde 1986.

Antes de se dedicar 100% às artes, Rogério Pedro atuou no mercado publicitário de Campinas, o que lhe rendeu a expertise necessária para gerenciar a própria carreira.

Além de pinturas em tela, murais e grafite, ele trabalhou com artistas como as cantoras Margareth Menezes e Sandra de Sá, fez capas de CDs e até possui uma linha de quebra-cabeças à venda em lojas de brinquedos.

Versátil, foi um dos participantes do projeto 54 Artistas + 1 Baralho da loja El Cabritón (desenhou o 3 de Copas).

SERVIÇO

Camisetas do Instituto Anelo com desenhos de Rogério Pedro
Preço: R$ 50
Onde comprar: Sede do Instituto Anelo
Mais informações pelo telefone: (19) 3227-6778