blank

Confira a agenda de apresentações da Orquestra Anelo no mês de Setembro

blank

Marque na agenda as duas apresentações que a Orquestra Anelo fará neste mês de Setembro. A primeira será no dia 14 (sábado), às 14h, no Centro de Artes e Esportes Unificados da Vila Esperança (CEU Esperança), como parte da Revirada Cultural 2019. O evento ocorre nos dias 14 e 15, em diferentes pontos da cidade, e é uma realização da Secretaria de Cultura de Campinas em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Agência Metropolitana de Campinas.

A segunda apresentação será no dia 28 (também um sábado), e integra a programação do evento Todos Contra a Dengue, promovido pela Sanasa e pelo Comitê Municipal de Prevenção e Controle das Arboviroses da Prefeitura de Campinas. A ação será em frente à Catedral Metropolitana e contará com a participação de diferentes instituições de Campinas e do YouTuber Cléber Gonçalves. A apresentação da Orquestra Anelo está marcada para as 13h30. Os dois eventos têm entrada gratuita.

Sob a direção do compositor e arranjador Guilherme Ribeiro, a Orquestra Anelo é integrada por alunos, professores e colaboradores do Instituto Anelo. Foi formada em 2018 como mais uma atividade dedicada ao desenvolvimento de repertório, tendo a música brasileira e o jazz norte-americano como referência estética.

Sua formação deriva de uma tradicional big band de jazz, com instrumentos da sessão rítmica (piano, guitarra, baixo e bateria) e da sessão de sopros (saxofones, trompetes e trombones), além de incorporar instrumentos mais característicos e presentes na música brasileira, tais como o acordeon, a percussão e a flauta transversal.

No repertório das apresentações estão Loro (de Egberto Gismonti, arranjo de Guilherme Ribeiro); Um Samba Pra Laís (de Josimar Prince, integrante da Orquestra, com arranjo de Guilherme Ribeiro); Guiando Meus Pés (de Sidiel Vieira, com arranjo de Guilherme Ribeiro); Indiferença (composição e arranjo de Guilherme Ribeiro); e C Jam Blues (de Duke Ellington, com arranjo de Dave Wolpe).

SERVIÇO

Apresentações da Orquestra Anelo:*

Dia: 14/9/2019 (sábado)
Horário: 14h
Local: CEU Esperança (Rua Demerval da S. Pereira, s/nº, Vila Esperança, Campinas)
A programação completa da Revirada Cultural pode ser consultada no seguinte link: www.campinas.sp.gov.br

Dia: 28/9/2019 (sábado)
Horário: 13h30
Local: Praça José Bonifácio, em frente à Catedral Metropolitana de Campinas, no centro da cidade

Entrada gratuita

*Ponto de Cultura Orquestra Anelo
TCC – Número 018/2019 – Ponto de Cultura
Recurso Proveniente de Convênio 813479/2014
Implementação da Rede Cultura Viva município de Campinas
MC/SECultura e PMC/SMCultura

Deixe um comentário

Scroll to Top
Scroll to Top